quarta-feira, outubro 20, 2004

Top 5 - Filmes Trash e infames

Acho que foi Charles Chaplin que disse que você precisava ser bom para fazer chorar, mas precisava ser um gênio para fazer rir. Assim decidi utilizar essa coisa acinzentada que possuo entre as orelhas (não, eu lavo os ouvidos diariamente) para escrever algo diferente hoje. Sem pretensões à genialidade, (embora o humor seja reconhecidamente um sinal de vida inteligente) quero apenas tentar arrancar um sorriso ou dois das pessoas por hoje falando um pouco de bobagem. Vamos ao tema, vou aproveitar um pouco do meu serviço para falar sobre os filmes mais bizarros que eu já vi e seus nomes curiosos. Que comece o top cinco!

Em ultimo lugar...
Curiosamente, os filmes de artes marciais parecem ter uma grande propensão ao mundo bizarro. Quando comecei a escrever este post, o primeiro nome que me veio à mente foi “Rajada de Fogo”, um filme super batido que já passou zilhões de vezes naquela coisa lobotomizante com que as pessoas continuam insistindo em perder o seu tempo, a chamada televisão aberta (não que a paga seja muito melhor). Confesso que tive a sorte de nunca tê-lo assistido. Porque então foi o primeiro nome de que lembrei? Uma velha piada de colégio sobre que tipo de filme tem o nome “Rajada de Fogo”. A mente dos garotos aos 15 anos é uma fonte surpreendente de bobagens...

No penúltimo lugar...
O segundo nome que lembrei foi o famosíssimo “Reno, Desarmado e Perigoso”. Charles Bronson realmente é o cara, eu juro que queria ter a metade da habilidade dele em interpretar o maior papel de sua carreira (o papel dele mesmo), convencer os estúdios a filmarem a interminável série “Desejo de Matar” (onde ele se divertiu atirando com uma .45 e dando vários roles de Cherokee) e ainda conseguir que a Jeep permitisse que ele queimasse totalmente o filme da marca usando uma Grand Cherokee em todos os seus filmes. Esse cara realmente tem talento, sabe como se divertir e ganhar dinheiro! Pena que ele se pareça com o diretor da escola onde fiz o colegial...

Em terceiro lugar...
Agora, ao pensar no terceiro filme eu comecei a ficar preocupado. Misteriosamente todos os filmes muito ruins de que estou me lembrando parecem fazer parte da minha adolescência. O terceiro colocado (mnemonicamente falando é claro), foi uma disputa interessante entre “Freeklândia – O parque dos horrores” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Esse foi páreo duro, Freeklândia era um filme que costumava passa no SBT freqüentemente e era tão freek, tão trash, que conseguia me arrancar muitas risadas. É o típico filme B ao estilo um-Nerd-e-uma-câmera, o que me faz ter muita saudades da extinta “Gorda Flácida Produções”, a mega produtora de filmes B que foi muito ativa entre 1997 e 2001 aproximadamente. Ela produziu, entre outros, os clássicos thrillers “Cereal Killer I eII”, o cult “A Minhoca Assassina”, o épico moderno “Os Guerreiros de GranVille” que acidentalmente foi gravado sobre o final do primeiro “Cereal Killer” e um outro filme que nunca descobri o nome mas que foi inteiramente produzido, dirigido, estrelado, editado e divulgado pelo meu amigo Espírito da Noite. Bons tempos aqueles... quem assistiu que o diga. Um dia quem sabe ressuscitemos a coitada (ela merecia um post inteiro só para ela). Assim para o terceiro lugar elegi aquele que nunca assisti: “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. Chocolate satisfaz mesmo quando amolece, mas um filme tosco com esse nome ninguém merece, tem que ser muuuuuuuuuuuito ruim.

Em segundo lugar...
Isto era para ser um top cinco, mas como alguém nesse país tem que trabalhar (entenda-se: minha chefe vai sair da reunião daqui à pouco e há uma enorme pilha de DVDs cobrindo a minha escrivaninha cinza claro) vou terminar com o segundo lugar. Filme: “Copycat III - ???” (o subtítulo era tão ruim que eu nem me lembro). Esse filme é sensacional, não vou nem comentar sobre o elenco multirracial que faz com que um russo e uma japonesa loira tenham um filho negro. Vou direto à primeira cena do filme, onde uma chinesa (japonesa, tailandesa ou coisa que o valha) vestindo um uniforme preto em uma mesa de cirurgia e leva uma injeção no meio da testa. Esse é o ápice... depois disso não tenho coragem de comentar mais nada...

Eu sei que as grandes restrições saco-orçamentárias me impedem de ter um campo de comentários decente que permita mais de 5 comentários, mas seja você também, mais um juiz a votar no pior filme trash de toda a sua adolescência! Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário